Software para help desk gratuito

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O osTicket é um sistema de helpdesk gratuito que permite o gerenciamento de chamados ou tickets de suporte e atendimento ao cliente por meio da web.

Assim, o osTicket é voltado para dois tipos de utilização:

  • Suporte interno – ideal para empresas que precisam fazer solicitações a outros setores, como de T.I.;
  • Atendimento ao cliente – permite que clientes de um serviço online possam criar solicitações de suporte.

Por ser open source e ativamente mantido, o osTicket é uma excelente alternativa ao clássico OCOMON, que foi descontinuado. Além de eficiente ao cumprir o seu objetivo de facilitar a interação entre funcionários e/ou cliente com empresa, o osTicket é muito fácil de usar por contar com uma interface web bem intuitiva.

Principais características do osTicket

Como um sistema de suporte, atendimentos e chamados, o osTicket fica responsável por gerenciar a interação entre funcionários, clientes e agentes de suporte.

Os recursos do osTicket não só competem, mas superam com os sistemas de suporte e help desk mais caros do mercado – você obtém todos os recursos de graça.

Suas características incluem:

  • Campos personalizados – permite a personalização do formulário de suporte para obter os dados necessários;
  • Formatação com HTML – possibilita inclusão de links, imagens, capturas de telas, vídeos, etc.
  • Filtros de chamado – oferece a opção para criar regras de chamado, direcionando para os setores de preferência;
  • Tópicos de ajuda – para ajudar nas perguntas frequentes é possível criar uma base de conhecimento com questões já respondidas;
  • Prevenção de colisão de agentes – o osTicket tem um mecanismo que bloqueia o ticket enquanto ele estiver sendo atendido por outra pessoa;
  • Atribuição e transferência – permite que os agentes de suporte enviem mensagens para outros membros de suporte, assim transfiram chamados para outros agentes;
  • Respostas automáticas – você pode definir uma resposta automática quando o cliente abrir um ticket/chamado;

Além de muitos outros recursos como suporte por e-mail, controle de níveis de acesso, respostas predefinidas, histórico de chamados, notificações e muito mais, software para help desk gratuito

Existem alguns diferenciais que fazem o osTicket ser tão popular e recomendado quando se trata de sistemas de gerenciamento de chamados, conheça alguns deles abaixo.

Formulário e editor com formatação intuitiva

Os clientes criam seus formulários diretamente no site utilizando qualquer navegador web. No osTicket, são disponibilizados formulários para o cliente preencher de maneira detalhada os motivos do contato.

Através da interface web é possível interagir facilmente por meio dos formulários com editor que permite a formatação fácil das solicitações. Isso facilita a inclusão de links, imagens, vídeos, tabelas, links, e consequentemente, a comunicação entre as partes envolvidas. e o software para help desk gratuito

site Oficial https://osticket.com/

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